R3PTAR (versão Portuguesa)

Mais uns dias, mais um robot... E o robot de hoje é a famosa e comprida cobra disponibilizada pela Lego!

É um robot simplesmente espectacular, muito bem pensado, organizado e engenhoso... Na minha opinião o melhor dos disponibilizados pela Lego!

Comecemos pela parte da cauda. A cauda é toda articulada sendo possível mexer-se de uma forma muito realista! R3PTAR move-se para a frente e para trás através de um único motor grande, e através do motor médio temos a sensação de que o robot está a serpentear, dado que este, (o motor médio), está integrado num sistema, em que apenas é possível fazer um ângulo relativamente pequeno e mudando de sentido num curto espaço de tempo.
A parte da cabeça também é bastante interessante, mantendo-se sempre de "pé" como se estivesse sempre a observar tudo o que está a sua volta! Isto deve-se a estar suportada em outro motor grande, e tornando então possível que sempre que sempre que o sensor detecte algum objecto, este rapidamente estique o seu pescoço para a frente e abra a sua boca após! (A boca abre após através de uma beam que empurra outra apenas quando o pescoço chega o máximo)




Podemos programa-lo para 3 funções distintas, a primeira bastante simples onde está parado a olhar de um lado para o outro à espera de detectar algo e furiosamente atacar! Outro em que esta serpenteia até encontrar um objeto, o atacar e posteriormente recuar. E por fim, usando um programa complexo, podemos controla-lo com o comando infravermelho (já usamos o comando para controlar o robot no TRACK3R, e no EV3RSTORM, mas este é sem dúvida o mais complexo).


E agora um video para se ficar a perceber realmente como funciona:


Se gostaram desta pequena mensagem sobre o R3PTAR comentem e sigam o blog! Vejam as outras mensagens e fiquem atentos para as próximas! Obrigado!

FOR ENGLISH VERSION OF R3PTAR!

Gostaste? Vê o robot anterior:
EV3RSTORM (VERSÃO PORTUGUESA)
EV3RSTORM (ENGLISH VERSION)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tiver alguma dúvida não esite em perguntar nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...